Meteorologia

Chuva e vento forte: monumentos na serra de Sintra encerrados e EN375 cortada

Os monumentos estarão encerrados até às 12:00, "para avaliação das condições de segurança no local", e "a informação será atualizada nos canais oficiais da Parques de Sintra", refere uma nota divulgada pela sociedade.

Palácio da Pena
Palácio da Pena
Canva

Monumentos na serra de Sintra estão encerrados esta quinta-feira durante a manhã, por razões de segurança, na sequência do mau tempo, que provocou a queda de uma árvore na Estrada de Monserrate, informou a sociedade Parques de Sintra.

De acordo com uma nota da Parques de Sintra-Monte da Lua (PSML) enviada à Lusa, "na sequência das condições atmosféricas" na noite de quarta-feira e madrugada desta quinta-feira, o parque "e Palácio Nacional da Pena, o Chalet da Condessa d'Edla, o Castelo dos Mouros e o Convento dos Capuchos estão, por razões de segurança, temporariamente encerrados".

"Também a Estrada de Monserrate se encontra cortada, estando o acesso ao parque e Palácio de Monserrate condicionado", acrescenta a PSML.

EN 375 cortada ao trânsito entre Sintra e Colares

Estrada Nacional (EN) 375, entre Sintra e Colares (distrito de Lisboa), encontra-se cortada ao trânsito devido à queda de uma árvore, cerca das 02:00, provocada pela chuva intensa e por ventos fortes, prevendo-se que a remoção e limpeza da via possa estar concluída pelas 11:00, avançou fonte oficial da sociedade que gere os parques e monumentos de Sintra.

O Palácio de Monserrate, devido à sua localização, mantém-se aberto, uma vez que os visitantes podem aceder pela EN375 pelo lado de Colares.

Os monumentos estarão encerrados até às 12:00, "para avaliação das condições de segurança no local", e "a informação será atualizada nos canais oficiais da Parques de Sintra", refere a nota da sociedade.