Meteorologia

Depressão Martinho leva ao corte da linha de comboios de Cascais e destruição de casas

A depressão Martinho levou ao corte de circulação na linha de comboios de Cascais e provocou ferimentos no maquinista. Várias estradas e caminhos foram cortados pela queda de árvores.

Loading...

O som das máquinas substitui, esta manhã, o ensurdecedor barulho do vento, que durante a noite derrubou dezenas de árvores e levou ao corte da circulação em caminhos pedonais.

Também em estradas não saíram ilesas. É o caso daquela que liga Cascais ao Guincho, junto à Casa da Guia. A casa, localizada bem perto do mar, ficou parcialmente destruída após horas de intenso temporal.

Os trabalhadores da autarquia não têm mãos a medir. Na zona de Cascais, vários edifícios foram atingidos: varandas, terraços e até algumas entradas ficaram bloqueadas por ramos e troncos.

A autarquia esteve reunida durante a manhã com a proteção civil para fazer o balanço das centenas de ocorrências.

"Temos todas as equipas a trabalhar desde madrugada na rua para repor a circulação rodoviária no concelho. Todos os parques municipais estão, neste momento, encerrados para fazer uma avaliação do estado das árvores para poderem abrir em segurança".

Foram mobilizados todos os meios da autarquia e de empresas privadas para que a normalidade seja reposta até ao final do dia. As equipas também estarão de prevenção para o que pode vir na próxima noite.

Acompanhe ao minuto os estragos da depressão Martinho