Uma vigília organizada pelos familiares de Martin Richard, de oito anos, que morreu na sequência do atentado, teve lugar num parque dos subúrbios de Boston perto da casa onde vivia.
Outras cerimónias tiveram lugar na cidade em homenagem aos três mortos -- uma cidadã chinesa, Krystle Campbell, de 29 anos, e Martin Richard - e mais de 100 feridos que o atentado causou.
Cerca de 700 pessoas concentraram-se numa igreja perto do local onde o atentado teve lugar para rezarem pelas vítimas numa cerimónia onde se ouviu a música "Imagine" de John Lennon.
O clássico dos Beatles "Let it Be" foi também cantado durante outra vigília que teve lugar em Boston na terça-feira, onde participaram cerca de 500 pessoas que apelaram à paz.
Dezenas de coroas de flores foram colocadas junto a uma barreira na rua Boylston, perto do local do atentado, onde se reuniram vários participantes na maratona, que choraram pelas vítimas.
A polícia disse acreditar que as duas bombas que explodiram em Boston na segunda-feira estavam escondidas em panelas de pressão dentro de mochilas.
Várias pessoas ficaram com as pernas amputadas na sequência das explosões.
O atentado não foi ainda reivindicado nem os seus autores identificados