Um balanço anterior dava conta de dois mortos na sequência de um ataque por homens armados contra uma concentração de apoiantes de Morsi junto à Universidade do Cairo.
A estes seis mortos juntam-se quatro manifestantes, apoiantes de Morsi, que morreram na noite de segunda-feira depois de a polícia irromper num acampamento de islamitas na praça do Renascimento, no Cairo, segundo informou hoje a Irmandade Muçulmana.
Agentes da polícia vestidos à paisana e franco-atiradores atacaram os manifestantes acampados naquela praça, situada em Giza, disse a Irmandade Muçulmana na sua página na Internet.
O porta-voz do Ministério da Saúde Jaled Jatib confirmou que os confrontos de segunda-feira fizeram dez feridos e a Irmandade Muçulmana disse que três deles estão em estado grave.
Jatib acrescentou que também houve feridos em distúrbios na praça Tahrir, no centro da cidade, e na praça de Rabea al Adauiya, onde os islamitas têm outro acampamento.
Já durante o dia de segunda-feira tinha havido confrontos entre apoiantes e opositores de Morsi, nas imediações da praça Tahrir, onde estão acampados os opositores do presidente deposto, quando os islamitas se dirigiamápara protestar na Embaixada dos EUA, próxima da praça.
Houve também distúrbios durante uma marcha islamita na estrada que circunda a capital, na zona de Qaliub.
O Egito está dividido entre partidários e opositores de Morsi, deposto no dia 03 pelo Exército, após grandes manifestações que durante dias pediram eleições antecipadas.
Lusa