"Pelo menos 31 pessoas, incluindo tropas do regime, foram mortas quando um homem detonou um camião cheio de explosivos num ponto de controlo perto de uma empresa de veículos agrícolas na estrada que liga Hamam a Salamiyeh", informou a organização não-governamental.
A organização, sediada em Londres, admitiu que o número de vítimas possa aumentar, já que "há dezenas de feridos, alguns deles em estado crítico".
Segundo a agência de notícias oficial Sana, que refere tratar-se de um "ataque terrorista suicida", o camião estava carregado com 1,5 toneladas de explosivos e explodiu no momento em que passava um veículo que transportava bilhas de gás butano, que também explodiu.
O atentado danificou mais de 20 carros e fez estragos em edifícios e lojas da zona.
A Síria vive um conflito armado que começou em março de 2011 quando o regime do presidente Bashar al-Assad reprimiu violentamente protestos pró-democracia no país, inspirados nas revoltas da Primavera Árabe.
Estima-se que mais de 115.000 pessoas tenham morrido no conflito, que já forçou milhões de pessoas a fugir do país como refugiados e deixou centenas de milhares bloqueadas no interior.
Com Lusa