Um estudante foi atingido num ombro e um outro indivíduo foi alvo de um tiro nas costas, de acordo com fontes do Panya General Hospital onde receberam tratamento.
Ainda não se conhecem os autores dos disparos mas o ataque com armas de fogo aconteceu na altura em que manifestantes da oposição entraram em confronto com apoiantes do governo que desfilavam perto do estádio principal de Banguecoque, num sinal de apoio à chefe do governo, Yingluck Shinawatra.
A oposição na Tailândia mantém-se nas ruas com o objetivo de derrubar o Executivo e tentou tomar os pontos-chave das telecomunicações do país.
Os líderes dos protestos, que têm agora como aliado o Partido Democrata de Abhisit Vejjajiva, formação afastada do poder por Yingluck Shinawatra, esperam uma grande adesão popular e já declararam domingo como o "dia da vitória" sobre o governo, numa altura em que a Tailândia se prepara para assinalar o aniversário do rei Bhumibol Adulyadej.
Os protestos contra a líder do Executivo duram há várias semanas, mas intensificaram-se com um apelo dos líderes de movimentos que têm estado na organização de alguns destes movimentos.
O Governo tailandês sobreviveu a uma moção de censura no Parlamento mas a chefe do Executivo continua a enfrentar muita oposição nas ruas, que exige a demissão do governo que acusam de estar a ser manipulado pelo irmão de Shinawatra.
Lusa