Mundo

Manifestações na Venezuela já fizeram 17 mortos e 261 feridos

Os confrontos das últimas semanas na Venezuela  já fizeram 17 mortos e 261 feridos, de acordo com os números apresentados  hoje pelo Ministério Público local, que garante que não vai tolerar abusos  dos direitos humanos no país. 

© Carlos Garcia Rawlins / Reuters

"Temos até agora 17 mortos e 261 feridos, disse a procuradora-geral  do país, Luisa Ortega Díaz em conferência de imprensa, acrescentando que  a Justiça abriu 27 investigações sobre alegadas violações dos direitos humanos.

"O Ministério Público jamais irá permitir, em hipótese alguma, que sejam  violados os direitos humanos", disse a responsável, numa altura em que se  multiplicam as queixas contra o alegado excesso de força na repressão contra  os manifestantes. 

As manifestações estudantis que se iniciaram no princípio do ano contra  a insegurança e apoiadas pela oposição têm subido de tom nas últimas semanas,  abarcando agora os temas da má situação económica e da violência policial,  num movimento que está presente em 18 dos 335 municípios da Venezuela, segundo  os dados do Governo, citado pela AFP. 

 

Lusa