O testemunho contrastou com várias mensagens lidas ontem em tribunal pela acusação - as quais davam conta de discussões entre Pistorius e Reeva Steenkamp. Nestas mensagens, Steenkamp dizia ao atleta sul-africano sentir-se por vezes assustada pelo seu comportamento, que incluia entre outras coisas fúrias ciumentas em frente de terceiros.
Hoje, o advogado de defesa argumentou que essas mensagens são apenas uma ínfima parte de um total de 1700 sms que a polícia conseguiu extrair dos telemóveis do casal.
Roux foi também autorizado a mostrar um vídeo no qual os dois se beijam, numa loja de conveniência. A exibição do vídeo foi posteriormente contestada pela acusação, que questionou a sua pertinência.
A defesa contra-argumentou, alegando que Pistorious e Steenkamp tinham uma relação afetuosa, sendo que as ocasionais discussões entre os dois depressa eram resolvidas.