"Eu vou pensar nisso até ao final do ano", disse Hillary Clinton na antecipação da entrevista à jornalista Diane Sawyer, da ABC News, que será difundida na íntegra numa emissão especial na segunda-feira, em horário nobre, e onde disse não ser provável que tome uma decisão antes de 2015.
Na entrevista especial dada à ABC News dedicada a Hillary Clinton, a antiga secretária de Estado norte-americana vai falar do seu livro "Hard Choices" - Tempo de decisões - que será lançado na terça-feira e que aborda os quatro anos em que liderou a diplomacia da maior economia do mundo. A propósito deste livro, Hillary Clinton vai fazer um périplo este mês pelos Estados Unidos onde dará autógrafos e fará discursos.
"Simplesmente quero superar este ano, viajar pelo país, assinar livros, ajudar nas eleições [legislativas] do outono e depois respirar profundamente e pesar os prós e os contras" de uma possível candidatura, explicou Clinton.
A ex-secretária de Estado não considera que esse calendário a possa prejudicar, lembrando que o seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, não iniciou a campanha até ao outono antes do ano em que foi eleito.
Clinton, 66 anos, perdeu em 2008 as primárias entre os Democratas que preferiram como candidato presidencial Barack Obama, atual presidente, mas atualmente parte como favorita nas sondagens para as eleições que se disputam em novmebro de 2016.
Lusa