"Penso que resolvemos algumas coisas que estavam em suspenso e que fizemos algum progresso", disse, ao falar a jornalistas, quando se reuniu com a sua equipa em Viena.
As reuniões têm-se sucedido ao longo de todo o dia, disse, com Kerry a declarar aos jornalistas que o acompanham desde Washington: "A atmosfera é muito construtiva".
Para a noite de hoje e o dia de sábado, Kerry adiantou que os negociadores vão discutir "algumas questões muito difíceis".
As negociações encaminham-se para o terceiro fim de semana em Viena, com as partes focadas nas diferenças que continuam a impedir um acordo.
Em causa está um diferendo, que já dura há 13 anos, e a necessidade de um entendimento que permita o bloqueio do desenvolvimento de uma arma nuclear pelo Irão em troca do levantamento de sanções.
Os termos de um acordo provisório de 2013, que permitiu o congelamento do essencial do programa iraniano de enriquecimento de urânio em troca de um alívio das sanções, foram prolongados até segunda-feira.
Para sábado é esperada a presença na capital austríaca também dos ministros dos Negócios Estrangeiros da França, Laurent Fabius, e do Reino Unido, Philip Hammond.
Lusa
