Wendiceratops é uma nova espécie de dinossauro descoberta no Canadá

Foi descoberta uma nova espécie de dinossauro em Alberta, no Canadá. Chama-se Wendiceratops e é membro da família do Triceratops.

Os investigadores estimam que o Wendiceratops pinhornensis tenha vivido há 79 milhões de anos. Media seis metros de comprimento e pesava perto de duas tonelada. Tinha como característica principal um corno largo sobre o nariz e uma série de ossos em redor da nuca.

As cerca de 200 ossadas que pertenceram a três dinossauros da mesma espécie foram encontradas por um grupo de cientistas, mas a primeira pessoa que as viu foi a arqueóloga Wendy Sloboda, pelo que teve a honra de ver o seu nome associado ao dinossauro.

O artigo sobre a descoberta foi publicado na revista científica Plos One

• 246 mortos e quase 10 mil casos de Covid-19 em Portugal

Coronavírus

O último balanço da DGS dá conta de 246 mortes e 9.886 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 37 óbitos e 852 infetados em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 932 mortes e 7.472 casos. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 117.710 infetados e 10.935 vítimas mortais. A edição deste ano do festival Rock in Rio em Lisboa foi adiada para 2021. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

SIC Notícias