Mundo

França vai enviar três aviões para ajudar combate aos incêndios na Grécia

A França vai enviar, no sábado, dois aviões Canadair e uma aeronave de reconhecimento para ajudar o Governo grego no combate aos incêndios florestais, que hoje chegaram perto de Atenas e Peloponeso, anunciou o Ministério do Interior francês.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O governo grego pediu hoje à União Europeia ajuda para combater os vários incêndios, que já levaram à evacuação de duas aldeias na região de Peloponeso, segundo os bombeiros.

""A União Europeia está ao lado da Grécia para a ajudar a lidar com o desastre natural (...). A Comissão agradece a reação imediata da França", disse o comissário europeu da ajuda humanitária e de gestão de crises, Christos Stylianides.

Vários incêndios florestais deflagraram hoje em quatro regiões da Grécia, tendo os fogos provocado a morte de uma pessoa e danos em casas e zonas montanhosas.

O mais grave dos incêndios afeta a localidade de Neapoli, a sul de Peloponeso, e um outro fogo foi registado a 10 quilómetros de Atenas.

Lusa