Citada pela agência espanhola EFE, a fonte refere que entre as vítimas mortais figuram também oito membros do exército e da polícia locais, bem como 15 civis feridos, quando uma motocicleta conduzida por um terrorista suicida se fez explodir contra um grupo de forças governamentais próximo da Ponte da Palestina, a norte da cidade de Ramadi.
Por outro lado, as tropas iraquianas conseguiram neutralizar e abater a tiro outro terrorista suicida, que também conduzia uma motocicleta armadilhada com explosivos.
Na zona de Albu Hayat, a leste da cidade de Hadiza, 180 quilómetros a oeste de Ramadi, pelo menos 18 elementos do Daesh morreram em bombardeamentos realizados pela coligação internacional liderada pelos Estados Unidos.
Na localidade de Al Lahib, a oeste da cidade de Faluja, ainda na província de Al Anbar, morrerem em confrontos três militares iraquianos, quatro milicianos do grupo pró governamental "Multidão Popular" e seis jihadistas.
Outras duas pessoas morreram e três ficaram feridas em bombardeamentos de artilharia do exército iraquiano no bairro Al Andaluz, no centro de Faluja.
As tropas iraquianas estão a lutar contra grupos ligados ao Daesh em Al Anbar desde que, em maio último, os jihadistas irromperam em Ramadi e tomaram o controlo de vastas regiões da província, a maior do Iraque.
Em junho de 2014, o EI declarou unilateralmente um califado nos territórios sob seu controlo na Síria e no Iraque, tendo conquistado várias áreas e cidades.
Com Lusa