O papa instou os pais católicos a mostrarem "pequenos gestos" diários com os filhos, como "partilhar uma oração antes de comerem juntos", e pediu que durante o jubileu "toda a família cristã seja um lugar em que se experimente o perdão".
"Que neste ano de Misericórdia, toda a família cristã seja um lugar privilegiado em que se experimente a alegria do perdão. O perdão é a essência do amor, que sabe compreender o erro e colocar remédio", afirmou o papa Francisco.
Jorge Bergoglio proferiu estas palavras durante uma missa celebrada na Basílica de São Pedro do Vaticano e dedicada às famílias, no âmbito dos atos do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.
O papa sublinhou que é "no seio da família" que se educa os mais pequenos para o perdão para "terem a certeza de serem compreendidos e apoiados, não obstante os horrores que se possam cometer", defendendo que é preciso "não perder a confiança na família".
Durante a homilia, Francisco exortou os pais católicos a mostrarem diariamente "pequenos gestos" aos filhos para os educar na fé cristã.
"Que importante é para as nossas famílias caminhar juntos para alcançar a mesma meta. Sabemos que temos um itinerário comum para percorrer, um caminho onde nos deparamos com dificuldades, mas também com momentos de alegria e de consolo", sustentou Bergoglio.
Lusa