Atualizado 11:38
O ministro dos Negócios Estrangeiros do Chipre identificou o sequestrador através do Twitter como Seif Eldin Mustafa.
A carta que o sequestrador pediu que enviassem à ex-mulher está a ser traduzida.
A polícia confirmou que a ex-mulher, com quem o sequestrador tem 4 filhos, está no aeroporto.
Segundo a televisão pública cipriota, o sequestrador do avião da EgyptAir está a exigir a libertação de prisioneiras no Egito.
Neste momento, continuam 7 pessoas sequestrados no avião, quatro tripulantes e três passageiros.
Fonte do Governo cipriota revelou à Agência AFP que o sequestrador do A-320 da Egypt Air pediu às autoridades para ver a ex-mulher.
O presidente do Chipre Nicos Anastasiades afirma que o sequestro do avião da EgiptAir não está relacionado com terrorismo.
Entretanto, mais 5 passageiros foram libertados. O Ministro dos Negócios Estrangeiros do Chipre e o Twitter da EgyptAir já tinham confirmado a libertação de 56 pessoas.
De acordo com o Governo egípcio o sequestrador queria ir para Istambul, mas o comandante do avião disse que não havia combustível suficiente para realizar a viagem.
As testemunhas afirmam que o sequestrador terá atirado uma carta em árabe para fora do avião a pedir que a entregassem à ex-mulher, que vive no Chipre.
O sequestrador está armado com explosivos.
Um avião da Egypt Air, fazia a ligação entre Alexandria e o Cairo. Foi sequestrado e desviado para um aeroporto do Chipre com 81 passageiros a bordo.
O sequestrador contactou a torre de controlo que deu autorização para aterrar numa zona isolada do aeroporto de Larnaca, na costa sul do Chipre. Uma equipa de gestão de crises foi destacada para o aeroporto.
Negotiations with the Hijacker result in the release of all the passengers, except the crew and four foreigners.
— EGYPTAIR (@EGYPTAIR) March 29, 2016