Cruz conquistou 14 delegados, todos os que estavam em jogo em Wyoming, estado que, no dia 12 de março, já distribuiu outros 12 representantes responsáveis por escolher, durante a convenção nacional do Partido Republicano, em julho, o candidato republicano para as eleições presidenciais de novembro.
Com esta vitória, o senador pelo Texas terá pelo menos 23 dos 29 delegados de Wyoming, enquanto Trump um e o senador Marco Rubio - que já se retirou da corrida republicana - outro, a somar a outros quatro que vão participar na convenção nacional sem estarem comprometidos com nenhum aspirante à nomeação.
"É assim que se ganham eleições nos Estados Unidos. Este é outro passo no nosso esforço para conquistar uma maioria de republicanos e ser o candidato" do partido em novembro, afirmou Cruz, num comunicado, após terem sido divulgados os resultados.
Atualmente, Trump soma 744 delegados, à frente de Cruz, com 559.
O próximo grande encontro de ambos os partidos nas urnas está marcado para a próxima terça-feira, 19 de abril, em Nova Iorque, onde Donald Trump, pelos republicanos, e Hillary Clinton, do lado dos democratas, partem como favoritos.
Lusa