Vencer no Oregon significa que o multimilionário fica com a maioria dos 28 delegados em jogo no estado, aproximando-se mais dos 1.237 de que precisa para conseguir oficialmente a nomeação, algo que só poderá acontecer depois de 07 de junho, dia em que votam os populosos estados da Califórnia e Nova Jersey.
Esta foi a terceira vitória de Trump em primárias depois da retirada dos seus últimos dois rivais, Ted Cruz e John Kasich, após vencer na semana passada, sozinho na corrida, na Virgínia Ocidental e no Nebrasca.
Apesar de Trump ser agora o único candidato republicano nestas primárias, os eleitores podem continuar a votar nos nomes que entretanto abandonaram a corrida.
Quanto aos democratas, ficaram divididos nesta última ronda das primárias: Bernie Sanders venceu no estado do Oregon enquanto Hilary Clinton declarou vitória no Kentuky.
Neste último Estado, ambos conquistaram um número muito semelhante de votos e ainda não há resultados oficiais, mas no Twitter Clinton declarou-se vencedora não oficial da votação.