Uma petição online foi criada em março pela organização Animals Asia, a apelar à libertação do animal, que não está sozinho neste "zoo" improvisado. Um outro urso polar, seis baleias pequenas, cinco leões marinhos e um lobo vivem também no centro comercial, dentro de uma tração denominada GrandView Aquarium, criada para que os visitantes possam tirar selfies.
O GrandView Aquarium já foi mesmo classificado de “um dos zoos mais tristes do mundo”, sendo que os seus animais são negligenciados, sofrem de falta de estímulos e de luz natural.
O urso polar branco está no centro da controvérsia, depois de se terem tornado virais na Internet vídeos e fotografias do animal, de ar triste e cansado, com incessantes toques no vidro dados pelos visitantes para tirarem selfies.
"Não existem desculpas para um animal estar preso desta maneira. Os ursos polares precisam de muito espaço, o suficiente para que consigam andar, correr e caçar", declarou David Neale, diretor da associação Asia Animal Welfare, ao Mirror.