Mundo

Bart Simpson lamenta "previsão" da vitória de Trump

Depois de prever a vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos, há 16 anos, a série "The Simpsons" lamentou a "previsão". Os criadores publicaram uma cena no Twitter com uma atualização, já pós-eleição - numa das cenas de abertura, Bart Simpson escreve num quadro de ardósia: "Estar certo é uma treta".

Bart Simpson lamenta "previsão" da vitória de Trump

A vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos foi "prevista" durante episódio da série "Os Simpsons", exibido em março de 2000. No episódio "Bart to The Future", a personagem Lisa Simpsons é eleita Presidente após o mandato de Trump e diz que "herdou uma grande dívida" porque o "país estava quebrado", depois do magnata deixar um orçamento apertado.

Já em março deste ano, em entrevista ao site "The Hollywood Reporter", o guionista do episódio, Dan Greaney, afirmou que a fala de Lisa era "um aviso aos EUA".

"Parecia lógico que essa seria a última coisa antes de atingir o fundo do poço. Foi colocado no episódio porque combinava com a visão de que os Estados Unidos estavam a ficar loucos", afirmou.