A expressão foi usada pela republicana na sua página de Facebook e está a gerar controvérsia nas redes sociais: "Vai ser tão refrescante ter uma Primeira-dama digna, linda e com classe na Casa Branca. Estou cansada de ver uma macaca de saltos altos", disse Taylor.
O comentário da mayor do condado, a também republicana Beverly Whaling, que disse que a publicação lhe fez "ganhar o dia", está a ser igualmente bastante criticado.
As reações de condenação aos comentários das duas responsáveis norte-americanas surgiram em catadupa e a história rapidamente chegou à imprensa.
Na internet, circula desde segunda-feira uma petição que exige a demissão das duas mulheres e que já conta com mais de 130 mil assinaturas.
Segundo a imprensa local, Pamela Taylor já foi destituída do cargo. As páginas de Facebook das duas republicanas terão sido apagadas mas Pamela Taylor já deixou um pedido de desculpas nas redes sociais:
Taylor pede "desculpas" a quem considerou o seu post "ofensivo" e diz que essa não era a sua "intenção". A republicana afirma também que apenas se referia ao nível de "atratividade" da Primeira-dama e não à "cor da sua pele".
Uma nova polémica que acumula a tensão política e social no país, desde a eleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos. Um episódio racista que surge depois do grupo Ku Klux Klan, o mais antigo grupo racista dos EUA, ter celebrado a vitória de Trump.