Mundo

A luta contra o cancro da mama da eterna adolescente de "Beverly Hills, 90210"

Há já quase dois anos dura a luta de Shannen Doherty contra o cancro da mama. A atriz tem partilhado as emoções do enredo desta batalha com os fãs, sem disfarces ou fantasia. Desânimo, cansaço, medo, alegria, conquista, são as cenas cruas e sem encenação que interpreta diariamente ao lado dos tratamentos a que tem sido sujeita. E nós temos acompanhado.

A luta contra o cancro da mama da eterna adolescente de "Beverly Hills, 90210"

Se fizer um scroll aqui vai sentir a intensidade desta conta de instagram. Foi assim que Shannen optou por viver a sua doença. Publicamente.

Já disse ter medo, já disse estar desanimada, já se sentiu assustada. Também já superou muitos maus momentos. Fez quimioterapia, passou agora para a radioterapia e todas as etapas têm sido marcadas por um sentimento comum: verdade.

Não era conhecida por ter o melhor dos feitios quando interpretou Brenda Walsh na famosa série produzida por Aaron Spelling, Beverly Hills,90210 em 1990 e que prendeu milhões de adolescentes de todo o mundo ao pequeno écran. A atriz acabou mesmo por abandonar a produção em 1994 [para tristeza de muitos] depois de uma briga com Tori Spelling, filha do produtor, e com outros membros do elenco.

Mesmo assim, a sua personagem não deixou niguém indiferente e este papel valeu-lhe o prémio de Melhor Atriz em Série de Televisão nos Young Artist Awards.

Depois disto não nos lembramos de mais nenhum papel tão marcante como o de Brenda e nunca mais ninguém suspirou tanto como com a paixão pela brasa do Dylan McKay, (nota-se que há muitas fãs da série nesta redação?!) interpretado por Luke Perry.

São agora fotos menos glamorosas que habitam as suas contas nas redes sociais, mas esta autenticidade tem lhe trazido muito mais fãs, mais força e muito mais apoio do que aquele que teve a conflituosa Brenda.

Com o marido e a mãe (incansavelmente) a seu lado, Shanen mostra-se como é. E como é lidar com esta doença.

Por aqui [e aproveitando a oportunidade de nos deixarem escrever um artigo emotivo] desejamos, com verdade, a Shannen e a todos os que sofrem desta doença, uma rápida recuperação.