O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que dez soldados turcos e 32 combatentes sírios que participavam na ofensiva "Escudo do Eufrates" contra o Daesh al-Bab morreram nos confrontos e atentados com carros armadilhados dos radicais.
O Daesh registou, por sua vez, 19 vítimas mortais, às que se somaram dezenas de feridos.
Fontes militares citadas pela estação turca NTV anunciaram na quarta-feira que 14 militares morreram e outros 33 ficaram feridos em vários ataques do Daesh perto de al-Bab.
Os rebeldes sírios, apoiados por aviões e carros de combate turcos, lançaram na quarta-feira uma ofensiva na periferia de al-Bab, mas o ataque foi repelido pelos radicais, que recuperaram esses pontos, disse o Observatório.
Desde o fim de agosto, grupos armados sírios e tropas turcas levam a cabo a operação "Escudo de Eufrates" para expulsar o Daesh do norte de Alepo e impedir o progresso da aliança curdo- árabe Forças da Síria Democrática (FSD), apoiada pelos Estados Unidos.
A 10 de dezembro, as fações sírias anunciaram o começo do ataque para "libertar" al-Bab, onde conseguiram entrar depois de romperem a primeira linha de defesa dos radicais.
Lusa