Mundo

Assassino em série Charles Manson hospitalizado

O assassino em série Charles Manson, de 82 anos, a cumprir uma pena de prisão perpétua na Califórnia, foi hospitalizado devido a "problemas gastrointestinais", revela a imprensa norte-americana. As autoridades não confirmam a hospitalização, apenas dizem que "ainda está vivo".

Assassino em série Charles Manson hospitalizado
© Handout . / Reuters

De acordo com os Los Angeles Times, o assassino foi transferido da prisão estatal de Corcoran, no vale central da Califórnia, em estado grave. O site sensacionalista TMZ afirma que foi hospitalizado em Bakersfield com "problemas gastrointestinais".

Uma porta-voz dos serviços prisionais não quis comentar estas informações, dizendo que as leis federais impedem a divulgação de dados de saúde do prisioneiros ou as suas deslocações. Terry Thornton afirmou no entanto que Charles Manson"ainda está vivo".

Charles Manson e os membros da sua "família" são responsáveis pelo massacre que ocorreu numa casa em Mulholland Drive, em 1969. Mataram a atriz Sharon Tate, mulher do realizador Roman Polanski de quem estava grávida, e outras seis pessoas.

Charles Milles Maddox nasceu em Cincinnati a 12 de novembro de 1934. Foi líder de um grupo que ficou conhecido como "A família Manson" que cometeu vários assassínios nos Estados Unidos no fim dos anos 1960. Manson foi condenado à morte em 1971, tendo posteriormente a pena sido trasnformada em prisão perpétua, que ainda cumpre.