"O Presidente Peña Nieto ressalvou a importância que tem para o México a relação com o Canadá e a consolidação da América do Norte como zona de livre comércio e de livre fluxo de investimento", indicou o gabinete presidencial num boletim.
Nesse sentido, acrescentou, o Presidente mexicano "conversou com o primeiro-ministro Trudeau sobre a importância da relação com os Estados Unidos para ambos os países, e concordaram em unir esforços para continuar a impulsionar a integração económica da América do Norte".
"O México e o Canadá são importantes parceiros comerciais. Em 2015 o comércio bilateral entre ambos os países superou os 20.000 milhões de dólares.
No mesmo ano, 1,75 milhões de canadianos visitaram o México e cerca de 200.000 mexicanos visitaram o Canadá", acrescentou. No domingo, o novo Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou que vai começar a renegociar em breve com os líderes do México e Canadá o Acordo de Comércio Livre da América do Norte (NAFTA, na sigla em inglês), assinado pelos três países há mais de duas décadas.
A renegociação do acordo foi uma das promessas de Trump durante a campanha eleitoral.