Mundo

Casa Branca troca nome da primeira-ministra britânica por modelo

A Casa Branca acredita que o Reino Unido e os Estados Unidos da América vão ficar mais "próximos" depois do encontro entre Theresa May e Donald Trump - que acontecee esta sexta-feira. Se este for o caso, a Casa Branca deverá começar a escrever bem o nome da primeira-ministra britânica Theresa May e, não Teresa May, a modelo.

Casa Branca troca nome da primeira-ministra britânica por modelo
D.R.

Este é um erro comum que tem acontecido desde que Theresa May se tornou primeira-ministra. Contudo, o erro deixou o Twitter da modelo cheio de tweets a confundi-la com uma líder mundial.

Na quinta-feira, o gabinete de imprensa de Donald Trump lançou a agenda do Presidente para esta sexta-feira, anunciando o encontro entre os dois líderes. Contudo, o comunicado oficial para os meios de comunicação retirou o "h" em todas as menções ao seu nome.

Casa Branca

"Durante a tarde, o Presidente fará parte de um encontro bilateral com a primeira-ministra do Reino Unido, Teresa May", pode ser lido no primeiro comunicado enviado. Os outros dois erros foram dados na agenda diária de Trump. Meia hora mais tarde, foi feita uma alteração ao texto, sendo atualizado com o nome bem escrito.

No entanto, esta mensagem não deve ter chegado ao gabinete do vice-presidente Mike Pence, uma vez que lançou o seu próprio comunicado da visita, no qual aparecia Teresa May. O erro foi corrigido 20 minutos depois.

Teresa May aparece no videoclip "Smack My B**** Up" da banda Prodigy e ficou ligeiramente irritada quando a tomaram como primeira-ministra, em 2016.

A modelo publicou no seu Twitter: "Acho bastante engraçado o número de pessoas que acha que eu sou primeira-ministra. Só mostra o quão ignorante algumas pessoas são."