Os subscritores da primeira petição contestam o convite ao Presidente norte-americano para que realize uma visita de estado ao Reino Unido. Uma deslocação que consideram desadequada e que, defendem, deveria ser cancelada.
Também a 20 de fevereiro, o Parlamento de Londres irá debater uma outra petição, com um objetivo contrário, de apoiar a visita de Donald Trump ao Reino Unido. O Governo britânico leva a debate todas as petições que reúnam mais de 100 mil assinaturas.
O Governo britânico leva a debate todas as petições que reúnam mais de 100 mil assinaturas.
A decisão da primeira-ministra britânica, Theresa May, de convidar Donald Trump a visitar o Reino Unido colocou a Rainha Isabel II numa "situação muito difícil", considerou um ex-responsável da diplomacia britânica. Em declarações à BBC Radio, Peter Forbes Ricketts disse que a rapidez do convite o "surpreendeu", por se tratar de uma deslocação que habitualmente de realizaria em final de mandato.
Esta segunda-feira, milhares de pessoas manifestaram-se no Reino Unido contra o decreto anti-imigração de Trump, que afecta sete países muçulmanos.