A detenção, em Tessalónica (norte), ocorreu depois de dois dos quatro jovens palestinianos, de entre 14 e 17 anos, denunciarem o suspeito, diz a agência France-Presse.
Segundo a EFE, as alegadas vítimas testemunharam que o detido os acolheu em sua casa no início de janeiro, quando os jovens viviam na rua.Citada pela Associated Press, a polícia diz que o homem se apresentava como voluntário de várias organizações de ajuda aos refugiados, enquanto a AFP diz que o suspeito dizia ser representante da ordem católica dos Franciscanos.
Há vários anos na Grécia, o cidadão francês foi detido na terça-feira e será ouvido hoje pelo procurador, acusado de abuso de menores com a agravante de se tratar de pessoas que estavam sob a sua proteção.
Além destas acusações, o cidadão francês também responderá por posse de drogas, já que nas buscas ao seu domicílio a polícia encontrou "uma enorme quantidade" de comprimidos sujeitos a receita médica sem a correspondente prescrição.
No decorrer das buscas a polícia apreendeu seis discos rígidos e um cartão de armazenamento de dados, que serão agora analisados.
Os meios de comunicação gregos noticiaram hoje que o detido chegou à Grécia integrado em programas de ajuda humanitária.
Lusa