Mundo

António Guterres condena ataque em Estocolmo

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, condenou esta sexta-feira o ataque com um camião no centro de Estocolmo, que provocou pelo menos três mortos e vários feridos.

António Guterres condena ataque em Estocolmo
© Denis Balibouse / Reuters

"Condenamos o violento ataque de hoje na Suécia", afirmou António Guterres em comunicado.

Guterres manifestou o desejo de que os responsáveis pelo ataque sejam "rapidamente levados à justiça".

Um camião avançou esta sexta-feira ao princípio da tarde sobre várias pessoas e embateu na montra de uma loja da rua Drottninggatan (Rua da Rainha), uma via pedonal no centro da capital sueca, fazendo pelo menos três mortos.

O primeiro-ministro, Stefan Lovfen, afirmou também que "tudo aponta" para um ataque terrorista e a polícia disse que "não exclui" essa possibilidade.

O responsável da policia sueca disse não estar ainda em condições de anunciar quantas pessoas morreram e quantas ficaram feridas, limitando-se a dizer que são vários mortos e feridos.

Com Lusa