Mundo

Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"
Mike Blake

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos abriu esta quarta-feira um novo gabinete, chamado VOICE (voz, em português). De acordo o site oficial do departamento, o VOICE "serve as necessidades das vítimas e dos seus familiares que sofreram crimes por parte de extraterrestres criminosos".

Segundo a BBC, a ferramenta principal deste programa é uma linha, para a qual as vítimas podem telefonar a pedir assistência.

A partir do momento em que foi lançada - depois de uma ordem executiva de Donald Trump -, os internautas apressaram-se a explicar para o que é que esta linha não podia ser usada. Como, por exemplo, para descrever episódios de Ficheiros Secretos, uma série da década de 90 que envolvia femónemos paranormais.

No entanto, outros reconheceram que seria "engraçado" se milhões de pessoas ligassem para lá a reportar os seus "encontros" com extraterrestres.

Algumas pessoas começaram a ligar para relatar atividades "criminosas extraterrestres". No entanto, não eram estas atividades que o Departamento de Defesa Interna tinha pensado quando lançou a linha.

De acordo com o site oficial, o gabinete VOICE servirá não só para apoiar estas vítimas, mas também para recolher dados de modo a poder ajudar estas pessoas e os seus familiares.

Contudo, os internautas decidiram ignorar por completo as diretrizes deste novo gabinete e da sua linha de apoio, fazendo as coisas à sua maneira.

"Sinceramente, vou ligar muitas vezes para 1-855-48-VOICE para denunciar os crimes cometidos por extraterrestres, alienígenas e provavelmente pelo Predador, também."

"Não estou a sugerir que liguem para a nova linha de Trump 1-855-48-VOICE, mas se pensam que foram raptados por eles..."

"Um extraterrestre acabou de aterrar no meu quintal e agarrou numa galinha. Vou ligar para a linha VOICE de Trump."

"Oh meu Deus! Alguém que ligue para a linha 1-855-48-VOICE, estou a ser invadido por um extraterrestre ilegal"

Não é certo quantas pessoas ligaram realmente para a linha, mas vários internautas relataram que tiveram de ficar á espera durante muito tempo para serem atendidos.

Desde que chegou ao poder, Donald Trump tem implementado várias medidas contra os imigrantes ilegais no país. Esta semana, o Presidente norte-americano chegou mesmo a dizer que iria paralisar o Governo, de modo a avançar com a construção do muro na fronteira com o México.