Os secretários da rainha Isabel II adiantaram hoje que Lord Chamberlain, o oficial com o posto mais alto, e ajudante principal da monarca, Christopher Geidt, vão fazer mais tarde uma comunicação conjunta.
Segundo o Daily Mail, a "reunião pouco habitual" - em que vão estar presentes todos os funcionários de todas as residências reais - estão a provocar uma série de rumores no sentido de se "poder" tratar de uma "notícia" relativa à rainha ou ao duque de Edimburgo.
De acordo com a Reuters e a BBC, fontes da família real garantem que “não há motivo para alarme” em relação à saúde da rainha Isabel II, de 91 anos, ou do seu marido, o duque de Edimburgo, que completará em breve 96 anos.
Na reunião vão estar presentes os funcionários do Castelo de Balmoral, na Escócia, do Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, e da mansão privada de Sandringham, no condado inglês de Norfolk.
Os encontros com os funcionários são frequentes mas a convocatória, ocorrida durante a madrugada, torna o encontro "pouco habitual". Isabel II, que no passado mês de fevereiro celebrou os 65 anos de reinado, acaba de regressar a Buckingham, a residência oficial na capital do Reino Unido, depois de ter passado a Páscoa em Windsor.
A rainha e o duque de Edimburgo sofreram problemas de saúde no mês de dezembro, na altura do Natal.