Mundo

Incêndio destrói 51 autocarros de passageiros na Venezuela

Um incêndio, que as autoridades admitem que pode ter tido origem intencional, destruiu esta segunda-feira 51 autocarros de passageiros em Puerto Ordaz, no Estado venezuelano de Bolívar, a 670 quilómetros a sudeste de Caracas.

O incêndio, segundo o Ministério Público, ocorreu na sede a empresa estatal TransBolívar e está a ser investigado por funcionários do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC, antiga Polícia Técnica Judiciária).

"De acordo com informação preliminar, hoje de manhã, um grupo de pessoas atacou, com objetos explosivos, o Centro de Operações e Manutenção da empresa de transporte, o que ocasionou o incêndio nas viaturas", explica um comunicado do Ministério Público.

Também no dia de hoje um grupo de indivíduos incendiou a sede local do Partido Socialista Unido da Venezuela (do Governo), no Estado venezuelano de Barinas (510 quilómetros a sudoeste de Caracas), terra natal do falecido líder socialista Hugo Chávez (presidiu o país entre 1999 e 2013).

No mesmo Estado, um grupo de encapuçados armados incendiaram também a sede do Conselho Nacional Eleitoral.

Lusa