Mundo

Centro comercial em Manchester evacuado

Um centro comercial foi evacuado esta manhã, no centro de Manchester. Testemunhas dizem ter ouvido um "grande estrondo". O incidente acontece horas depois do ataque na Manchester Arena, no final da atuação da cantora Ariana Grande, no qual morreram pelo menos 22 pessoas. O espaço comercial em Manchester foi entretanto reaberto. A polícia começou a retirar o cordão de segurança, pouco tempo depois de ser dado o alerta. Uma pessoa foi detida.

Centro comercial em Manchester evacuado
Rui Vieira/ AP

Última atualização às 12:18

Várias pessoas fugiram do centro comercial, situado no centro de Manchester, indicaram testemunhas à Reuters. A agência de notícias tentou também contactar a polícia de Manchester, mas até ao momento não obteve reações a este incidente.

Sabe-se que as autoridades responsáveis pela segurança na cidade, no norte de Inglaterra, estão a investigar o incidente no Arndale Shopping Center.

Nas redes sociais, há vários videos que mostram dezenas de pessoas a abandonar o espaço comercial. As imagens mostram também elementos de segurança no exterior do edificio.

Mensagens de utilizadores do Twitter referem que uma pessoa foi detida pelas autoridades.

De acordo com informação divulgada pela polícia de Manchester, o homem que foi detido no centro comercial nada tem a ver com o atentado de ontem à noite.

Numa outra operação policial, a sul de Manchester, foi confirmada uma segunda detenção, de um homem de 23 anos, esta sim relacionada com o ataque suicida na Manchester Arena.