Mundo

Contactos de genro de Trump com Rússia podem ser "uma coisa boa"

O secretário para a Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Kelly, considerou que a alegada tentativa de Jared Kushner, genro de Donald Trump, para estabelecer um canal de comunicações com Moscovo pode ser "uma coisa boa".

Contactos de genro de Trump com Rússia podem ser "uma coisa boa"
Jonathan Ernst

Jared Kushner, genro do Presidente norte-americano e conselheiro da Casa Branca, é referido pela imprensa dos Estados Unidos como responsável pelos supostos contactos secretos entre a nova administração e o Kremlin, mantidos desde a campanha eleitoral.

John Kelly, em entrevistas a vários meios de comunicação social norte-americanos, no domingo à noite, disse que "desconhece a veracidade" das fontes que apontam as ligações de Kushner mas considerou que o suposto estabelecimento de contactos com a Rússia pode ser "uma coisa boa".

Os democratas já exigiram a audição de Kushner no Congresso. O congressista democrata Adam Schiff, da Comissão sobre Serviços de Inteligência disse que a situação pode vir a ser "muito preocupante" caso se venha a confirmar que um elemento da campanha presidencial de Trump, em 2016, tenha tratado de estabelecer contactos secretos com a Rússia.

Entretanto, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou os meios de comunicação social de "fabricarem" as notícias que se publicam sobre a Casa Branca e de "inventarem" as fontes anónimas que são a base das acusações sobre o genro

.A reação de Trump sobre as notícias que envolvem Kushner foi difundida através da rede social Twitter.

Lusa