Mundo

Trump acusa Mayor de Londres de "desculpa patética"

O Presidente dos EUA voltou a deixar críticas ao Mayor de Londres, através da rede social Twitter. Donald Trump criticou Sadiq Khan na sequência da sua reação aos atentados de sábado à noite, afirmando que o argumento do Mayor foi uma "desculpa patética".

Trump acusa Mayor de Londres de "desculpa patética"
Joshua Roberts

Na sequência dos atentados de sábado que provocaram a morte a sete pessoas e feriram 48, Sadiq Khan pediu à população londrina para manter a calma, pois "não havia razão para alarme", apesar do número de polícias nas ruas e do aumento de vigilância e segurança.

Donald Trump já tinha criticado a afirmação do Mayor de Londres no domingo através da rede social Twitter, mas Sadiq Khan não respondeu à provocação.

Um porta-voz do Mayor de Londres justificou o silêncio ao dizer que Sadiq "tem coisas mais importantes a fazer que responder ao tweet desinformado de Donald Trump, que retira deliberadamente do contexto as suas declarações exortando os londrinos a não se assustarem".

Em resposta, o Presidente dos EUA decidiu publicar esta segunda-feira um novo tweet a criticar novamente o Mayor de Londres.

"Desculpa patética do Mayor de Londres Sadiq Khan que teve de pensar rápido na frase "não há razão para alarme". Os meios de comunicação social estão a esforçar-se muito para vender esta ideia", escreveu Donald Trump no Twitter, esta segunda-feira.

De acordo com a Reuters, o Mayor de Londres terá dito no domingo que "os londrinos vão ver um aumento de polícias durante hoje e os próximos dias. Não há razão para alarme. Uma das coisas que a polícia e todos nós temos de fazer é certificarmo-nos de que estamos o mais seguros possível".

O porta-voz de Sadiq Khan afirmou que Donald Trump apenas deu importância à frase "não há razão para alarme", alterando o seu contexto.