Mundo

Trump acusa ex-diretor do FBI de cobardia por divulgar conversas entre os dois

O Presidente dos Estados Unidos acusou o antigo diretor do FBI James Comey de cobardia por ter divulgado notas à imprensa que revelavam que o chefe de Estado lhe pediu para desistir de uma investigação sobre a Rússia.

Trump acusa ex-diretor do FBI de cobardia por divulgar conversas entre os dois
Andrew Harnik

"Eu acho que as fugas de informação vão ser bem mais prevalecentes do que qualquer um julgou possível", escreveu o Presidente da rede social Twitter, acrescentando: "Totalmente ilegal? Muito 'cobarde!'", acrescentou.


A mensagem divulgada esta manhã por Trump retoma as críticas já feitas ao antigo diretor da polícia de investigação federal dos Estados Unidos, e surge depois das declarações feitas no Congresso, na semana passada.


Apesar de muitos dos apoiantes republicanos de Trump terem considerado o testemunho credível, o Presidente chamou Comey de "mentiroso" e acusou-o de divulgar informações à imprensa.


Comey disse durante o seu testemunho que pediu a um amigo para divulgar o conteúdo das notas que escreveu sobre as conversas que manteve com o Presidente, considerando que essas notas não são nenhum segredo de Estado nem estão sujeitas a restrições à divulgação.

Lusa