A EFE avança que pelo menos oito pessoas morreram hoje e outras 18 ficaram feridas num ataque perpetrado por um grupo de homens contra uma igreja na localidade de Ozubulu, realizado as 05h45.
A agência de notícias France Presse (AFP) cita fontes hospitalares e testemunhas locais para avançar com a morte de pelo menos doze pessoas durante este ataque.
O ataque, adianta a AFP, foi realizado por cinco homens armados contra a igreja católica de St Philippie Ozubulu perto de Onitsha, a 300 km a leste de Lagos, a capital.
Os atacantes abriram fogo contra centenas de fiéis que assistiam a uma missa, diz a EFE citando a agência de notícias da Nigéria.
Testemunhas no local referem que, num primeiro momento, dispararam contra um homem que se encontrava na igreja e que, posteriormente, começaram a disparar indiscriminadamente contra o resto das pessoas.
Fontes policiais, adianta a EFE, confirmaram a morte de oito pessoas, enquanto outras 18 ficaram feridas, algumas com gravidade.
O Estado de Anambra, onde Ozubulu está localizada, é no sudeste do país, onde geralmente atua o grupo terrorista de Boko Haram.
O exército nigeriano tem procurado nos últimos meses recuperar muito do terreno conquistado por Boko Haram no nordeste do país.
No entanto, o grupo terrorista tem recorrido cada vez mais ataques suicidas contra civis.
Lusa