Mundo

Coreia do Norte adia lançamento de mísseis contra ilha norte-americana

Coreia do Norte adia lançamento de mísseis contra ilha norte-americana

Naquele que pode ser o primeiro passo para baixar a tensão na Península Coreana, o líder da Coreia do Norte anunciou o adiamento do lançamento de quatro mísseis contra a ilha norte-americana de Guam. Kim Jong-un diz que vai esperar para ver o que fazem os "tolos dos ianques".

  • Kim Jong-un debateu com responsáveis militares plano para atacar ilha de Guam
    0:28

    Mundo

    A Coreia do Norte diz que Kim Jong-un já foi informado dos planos do exército para disparar mísseis próximo da ilha de Guam. O regime divulgou fotografias do líder norte-coreano na visita de inspeção de ontem às forças estratégicas do país. De acordo com a televisão estatal, Kim Jong-un reviu e discutiu o plano com altas patentes militares. O líder da Coreia do Norte terá dito que pretende observar melhor as ações dos Estados Unidos mas que o Exército deve estar pronto para disparar a qualquer momento.

  • China vai aplicar sanções da ONU à Coreia do Norte
    1:44

    Mundo

    A China vai aplicar as sanções da ONU à Coreia do Norte, Pequim é aliada de Pyongyang e garante que a decisão não implica o uso da força. Na vizinha Coreia do Sul, o comandante das Forças Armadas dos Estados Unidos garante também que a guerra será o último dos recursos.

  • "Não deve voltar a haver guerra na Península da Coreia"
    0:25

    Mundo

    A Coreia do Sul diz que a conflito entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte tem de terminar de forma pacífica. Num discurso por ocasião do aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, o Presidente sul-coreano opôs-se ainda a qualquer ação militar dos EUA sem o consentimento de Seul.