Mundo

João Lourenço do MPLA apela ao voto de todos os angolanos

O cabeça de lista do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) nas eleições gerais fez hoje um apelo ao voto de todos os angolanos "de Cabinda ao Cunene", após ter votado cerca das 9:30 na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, em Luanda.

Presidente angolano, João Lourenço
Presidente angolano, João Lourenço
MANUEL DE ALMEIDA

João Lourenço considerou que a votação correu bem, foi "simples e rápida" e mostrou-se confiante que assim é em todas as assembleias de voto em Angola .

O candidato do partido no poder votou na assembleia de voto 1160 rodeado de fortes medidas de segurança e acompanhado por muitos jornalistas nacionais e estrangeiros.

O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, também votou hoje de manhã em Luanda, nas segundas eleições gerais do país e foi a última vez que o fez enquanto Chefe de Estado. José Eduardo dos Santos ocupa a função desde 1979.

Nas eleições estão inscritos mais de 9,3 milhões de angolanos.

Os candidatos a estas eleições são: João Lourenço ((MPLA), Isaías Samakuva (UNITA), Abel Chivukuvuku (coligação CASA-CE), Benedito Daniel (PRS), Lucas Ngonda (FNLA) e Quintino Moreira (APN). Para conhecer melhor as promessas eleitorais feitas por cada partido concorrente aceda ao artigo Quem são os seis candidatos às eleições em Angola.

Com Lusa