Mundo

Furacão Harvey já provocou oito mortos no Texas

Reuters Staff

As autoridades do Estado norte-americano do Texas anunciaram que o balanço provisório de vítimas mortais da passagem do furacão Harvey é agora de oito. Seis das vítimas terão morrido no condado de Harris, nos arredores de Houston, onde continuam a cair intensas chuvas e milhares de pessoas aguardam ainda a chegada de equipas de resgate.

As outras duas vítimas foram referenciadas, uma em Rockport, perto do local onde o furacão tocou terra, na passada sexta-feira, na costa do golfo do México, e a segunda em Galvenston.

O governador do Texas, George Abbott, advertiu em conferência de imprensa para a magnitude da catástrofe ao sublinhar ser necessário "aceitar uma realidade": "Estamos ainda a começar a responder a esta tormenta", disse.

Lusa

  • Furacão Harvey obriga duas mil pessoas a deixar Houston
    1:56

    Mundo

    O mais intenso furacão a atingir os Estados Unidos em mais de uma década levou à retirada de mais de duas mil pessoas na cidade de Houston, no Texas. Nas últimas horas, o furacão Harvey passou a ser classificado como tempestade tropical e deverá continuar a afetar o estado do Texas até ao final da semana.