Mundo

A "princesa do povo" morreu há 20 anos

A "princesa do povo" morreu há 20 anos

Faz esta quinta-feira 20 anos que o mundo recebia uma notícia inesperada: a morte da princesa Diana de Gales, num acidente de viação em Paris. As últimas imagens da princesa foram captadas pelas câmaras de videovigilância do Hotel Ritz da capital francesa. Conheça aqui a vida da "princesa do povo".

  • Princesa Diana homenageada nos jardins de Kensington
    2:33

    Mundo

    No dia em que passam 20 anos sobre a morte de Diana de Gales, o Reino Unido lembra aquela que ficou conhecida como a princesa do povo. Esta manhã várias pessoas homenagearam Diana, colocando flores e velas junto ao Palácio de Kensington onde a princesa viveu até à sua morte, num acidente em Paris, aos 36 anos. Os filhos, William e Harry, também fizeram questão de deixar flores nos jardins de Kensington, em memória da mãe.

  • Princesa Diana recordada em memorial em Paris
    2:38

    Mundo

    Em Paris, onde Diana de Gales perdeu a vida num acidente de viação, locais e turistas ainda prestam homenagem junto ao túnel onde o carro embateu. O primeiro médico a prestar assistência à princesa, naquela madrugada de 31 de agosto, conta que só horas depois percebeu de quem se tratava.

  • Kate, William e Harry homenagearam princesa Diana
    0:44

    Mundo

    William, Harry e Kate, a duquesa de Cambridge, homenagearam a princesa Diana esta quarta-feira. Os três passearam pelos jardins do Palácio de Kensington, local onde Diana viveu até perder a vida em Paris. Os jardins foram transformados num memorial temporário para assinalar os 20 anos da morte da princesa. Nos portões foram deixadas flores, fotografias e mensagens de homenagem.