Mundo

George H. W. Bush pede desculpa a atriz que o acusou de assédio sexual

O antigo Presidente norte-americano George H. W. Bush pediu desculpa a Heather Lind, depois de a atriz o ter acusado de assédio sexual.

George H. W. Bush pede desculpa a atriz que o acusou de assédio sexual
Kevin Lamarque

A atriz de 34 anos fez a revelação através de uma publicação no Instagram, que já terá sido apagada, mas que está a ser citada pela imprensa internacional.

Heather Lind revelou que o antigo Presidente, que tem hoje 93 anos, lhe tocou "por trás" enquando posavam para uma fotografia.

Heather Lind
Mark Blinch

"Ele assediou-me sexualmente enquando posávamos para uma fotografia. Ele não me apertou a mão. Tocou-me por trás da sua cadeira de rodas com a mulher, Barbara Bush, ao seu lado", disse a atriz, citada pelo Daily Mail.

A atriz não terá feito referência a qualquer evento ou data do alegado assédio sexual, mas uma fotografia que foi entretanto recuperada mostra a atriz Heather Lind a posar ao lado do antigo Presidente dos Estados Unidos da América, George H. W. Bush.

Um porta-voz de George H. W. Bush veio pedir desculpa, depois de a atriz Heather Lind o ter acusado de agressão sexual.

"O Presidente nunca teria causado intencionalmente - em quaisquer circunstâncias - perturbações a alguém, e pede sinceras desculpas se a sua tentativa de humor ofendeu Heather Lind", defendeu o porta-voz, citado pelo Daily Mail.