Mundo

Dustin Hoffman acusado de assédio sexual a jovem de 17 anos

O ator Dustin Hoffman está a ser acusado de ter assediado sexualmente Anna Graham Hunter em 1985, que na altura tinha 17 anos. A escritora denunciou o caso no jornal The Hollywood Reporter, para o qual trabalha como cronista. Hoffman já pediu desculpa e não negou as acusações.

Dustin Hoffman acusado de assédio sexual a jovem de 17 anos
Regis Duvignau

Anna Graham Hunter queixou-se do comportamento do ator em 1985 quando trabalhava como estagiária nas rodagens do filme "Death of a Salesman".

“Ele era um predador, eu era criança, e isso é assédio sexual”, denunciou a escritora no jornal The Hollywood Reporter.

"Ele apalpava-me o rabo, falava sobre sexo comigo e na minha frente. Uma manhã, fui ao camarim para lhe levar o que tinha encomendado para pequeno-almoço. Olhou para mim e sorriu, levando o seu tempo. E então disse: quero um ovo bem cozido e um clitóris mal cozido. A equipa desatou a rir. Eu saí, sem palavras. Depois, fui à casa de banho e chorei", acrescenta ainda Anna Graham Hunter que na altura tinha 17 anos.

Nas últimas semanas têm surgido várias denúncias de assédio sexual por parte de várias "estrelas" de Hollywood, como Kevin Spacey, Brett Ratner, Harvey Weinstein e James Toback.

O ator de 80 anos, contactado pelo The Hollywood Reporter, pediu desculpa e não negou as acusações.

"Tenho o maior respeito pelas mulheres e sinto-me terrível por ter feito alguma coisa que a possa ter posto numa situação desconfortável. Peço desculpa. Isso não espelha o que sou", defendeu o ator.