A polícia local indicou que o autor dos disparos está morto, segundo o canal local KSAT12 que não precisou a causa da morte.
Um agente da polícia disse à Fox News que já não há uma "ameaça ativa" na igreja, onde à hora do ataque decorria uma missa.
Segundo uma testemunha ouvida pelo canal norte-americano, um homem entrou na igreja e começou a abrir fogo, por volta das 11:30 (17:30 em Portugal).
Outra testemunha, um funcionário de uma bomba de gasolina próxima do templo batista, relatou à estação CNN que ouviu cerca de 20 tiros "em rápida sucessão enquanto se realizava um serviço religioso".
Pouco depois, o governador do Texas, Greg Abbott, escreveu uma mensagem na sua conta da rede social Twitter condenando o ataque.
"As nossas preces vão para todos os que foram vítimas deste ato de maldade. O nosso agradecimento às autoridades pela sua resposta", expressou o governador.
O ataque ocorreu numa igreja batista em Sutherland Springs, para onde as autoridades destacaram um forte dispositivo policial que inclui a presença de agentes do FBI.
Sutherland Springs é uma localidade com cerca de 400 habitantes, a cerca de 48 quilómtetros da cidade de Santo António.
Com Lusa