Mundo

Defensores de que a Terra é plana reunidos em conferência

O evento anual juntou na semana passada na Carolina do Norte, EUA, aqueles que rejeitam a ideia de que a Terra é redonda. De vários países à volta do globo - ou melhor, numa linha recta - estiveram presentes cerca de 400 pessoas.

Defensores de que a Terra é plana reunidos em conferência

A Conferência Internacional da Terra Plana teve como oradores eminentes peritos em teorias da conspiração que expuseram teses como "A NASA e outras mentiras espaciais" ou "Despertar para as mentiras da ciência dominante".

"A falsa aterragem na Lua" também foi um tópicos mais quentes, assim como "A verdadeira natureza da Antártica" - que acreditam ser onde o mundo termina e onde existe um muro feito de gelo de proteção, impedindo assim os seres humanos de cair.

Os bilhetes para a conferência custavam entre 109 dólares (92 euros) e 249 dólares (211 euros) e esgotaram. Está já marcada a 2ª Conferência Internacional da Terra Plana, para 15 e 16 de novembro em Denver, Colorado, com os bilhetes a valer já 199 dólares (168 euros) - mas podem chegar aos 249 dólares (211 euros).

Uma equipa da BBC esteve no evento onde recolheu opiniões e razões para se acreditar que a Terra é plana.