Seal publicou na quinta-feira uma imagem no Instagram, onde eram possíveis ver duas fotografias: uma mostrava Oprah Winfrey a beijar a cara de Harvey Weinstein; na outra era possível ver a cantora Rita Ora entre a apresentadora e o produtor.
Na imagem era ainda possível ler: "Quando fazes parte do problema durante décadas, mas de repente todos pensam que és a solução". A publicação foi ainda acompanhada por uma mensagem de Seal.
"Oh esqueci-me, é verdade... ouviste os rumores, mas não fazias a mínima ideia que ele realmente assediava jovens atrizes que, por sua vez, não sabiam no que se estavam a meter. Falha minha."
Seal completou o texto com a hashtag #SanctimoniousHollywood (Hollywood hipócrita, em português).
Um dia após a publicação, o cantor britânico voltou a recorrer às redes sociais para explicar o seu lado, dizendo que a partilha da imagem não era um ataque direto a Oprah Winfrey.
"Deixem-me dizer que tenho um enorme respeito por tudo o que a Oprah alcançou e contribuiu. O que eu republiquei não foi, de todo, um ataque à Oprah. Ela apenas foi a pessoa fotografada com o porco (Harvey Weinstein). O que eu republiquei foi um comentário à natureza e comportamento hipócrita de Hollywood."
Seal continuou o seu discurso, chamando a atenção para o movimento MeToo e para todas as pessoas acusadas de agredir sexualmente outras.
Oprah Winfrey ainda não comentou a publicação de Seal.