Mundo

Trump obrigado a adiar fim de semana na Florida por culpa da política

Donald Trump organizou uma festa de luxo na Florida para comemorar um ano de mandato. Queria ter partido hoje para sul, mas teve de adiar para amanhã por causa do risco eminente de "shutdown" que a sua administração hoje enfrenta.

Trump obrigado a adiar fim de semana na Florida por culpa da política
Jonathan Ernst / Reuters

O Presidente norte-americano e o Congresso tentam alcançar um acordo até à meia-noite sobre o orçamento e evitar a paralisação parcial das administrações federais ("shutdown").

Republicanos e democratas estão fechados no Capitólio a tentar ultrapassar o impasse que diz sobretudo respeito à dotação orçamental para a imigração e defesa.

A última vez que os EUA estiveram em "shutdown" foi em 2013, durante 16 dias, na Presidência de Barack Obama.

Trump defende paralisação para resolver "confusão" no Congresso

O Presidente defendeu na terça-feira que o país devia enfrentar uma nova paralisação parcial do Governo para corrigir "a confusão" vivida atualmente no Congresso.

Trump não concorda com o acordo orçamental alcançado na noite de domingo passado, após intensas negociações entre republicanos e democratas, que bloqueia várias das suas prioridades e suspende, de forma temporária, o financiamento para a construção de um muro na fronteira com o México.

Comemoração de luxo na Florida

A celebração luxuosa em Mar-a-Largo é só para aqueles que paguem para entrar: 100 mil dólares por casal. Fundos para financiar a campanha presidencial de 2020.