Mundo

Em atualização

Acesso a subúrbio de Bruxelas condicionado após relatos de atirador junto a uma escola

A polícia belga instalou hoje um perímetro de segurança num bairro nos arredores de Bruxelas, condicionando o acesso ao subúrbio, após relatos que indicavam que um homem armado estaria naquela zona. Não existe até ao momento qualquer indicação de que o incidente relatado hoje esteja relacionado com terrorismo.

Acesso a subúrbio de Bruxelas condicionado após relatos de atirador junto a uma escola
Yves Herman/ Reuters

Em atualização

Imagens divulgadas pelas agências de notícias mostram agentes policiais armados posicionados junto de edifícios e nos telhados de prédios em Forest, nos arredores da capital belga.


Um helicóptero da polícia estava a sobrevoar a área, indicou a Associated Press.


Em declarações à estação RTL, o presidente da câmara de Forest, Marc-Jean Ghyssels, disse que a polícia "suspeita da presença de um homem armado".


O presumível terrorista Salah Abdeslam, o único sobrevivente da célula jihadista que levou a cabo os ataques terroristas em Paris em novembro de 2015, chegou a estar escondido em Forest e foi apanhado durante um tiroteio com a polícia num apartamento localizado nas imediações deste subúrbio.

Bruxelas está em estado de alerta máximo desde março de 2016, quando ataques suicidas no metro e no aeroporto causaram a morte de 32 pessoas.

Com Lusa