O total de voos cancelados em City ascende a 153, em resultado das condições meteorológicas que afetam o Reino Unido desde há cerca de uma semana.
O segundo aeroporto mais afetado foi o de Heathrow, também em Londres, com 370 cancelamentos enquanto em Dublin, na Irlanda, e Edimburgo, na Escócia, foram cancelados 342 e 219 voos, respetivamente.No aeroporto de Bristol tiveram de ser cancelados 139 voos, em Manchester foram suspensos 70 e em Gatwick 69.
O Serviço Meteorológico do Reino Unido lançou alertas de neve, gelo e vento e pediu à população - especialmente na Escócia, e no País de Gales - para evitar conduzir. Muitas escolas continuaram encerradas hoje devido ao mau tempo. Centenas de pessoas tiveram de passar a noite nas estradas, dentro dos próprios carros, depois de ficarem presas pela neve obrigando as autoridades a enviar militares para ajudar nas tarefas de resgate.
Na Irlanda foi lançado o alerta vermelho, devido à chegada da pior frente fria dos últimos 35 anos e na sequência da neve ter atingido nalguns locais a altura de 40 centímetros.
Lusa