"Mad" Mike Hughes, como é conhecido, afirmou que ficou aliviado depois do lançamento no foguetão caseiro, onde se podia ler as palavras "TERRA PLANA". O lançamento realizou-se na cidade deserta de Mojave, a cerca de 320 quilómetros de Los Angeles.
"Estava farto que as pessoas dissessem que me tinha acobardado e que não construía um foguetão. Então, arranjei coragem e construi", reconheceu o norte-americano de 61 anos, citado pelo USA Today.
A missão tinha sido originalmente marcada para novembro, mas as permissões - ou a falta delas - atrasou o lançamento até este sábado.
Para conseguir lançar-se, o motorista de limusines converteu uma casa móvel numa rampa, de modo a lançar o foguetão caseiro a partir de um ângulo vertical.
De acordo com a agência Associated Press, Hughes alcançou uma velocidade de 563km/ no lançamento, sendo obrigado a abrir dois paraquedas na descida, devido à velocidade. Apesar dos paraquedas, a aterragem não foi nada suave.
"Se estou feliz por o ter feito?" Disse Hughes. "Acho que sim, mas vou sentir amanhã de manhã. Não vou conseguir levantar-me da cama. Pelo menos posso ir para casa e ver os meus gatos."
O lançamento só foi possível após a permissão para lançar o foguetão caseiro de um terreno privado e feito de maneira a que se mantivesse longe das áreas públicas.
Mike Hughes não acredita que a Terra é plana e defende que os astronautas da NASA John Glenn e Neil Amstrong eram atores a desempenhar um papel em frente a um computador.