Mundo

Novo bebé real britânico já tem nome

ANDY RAIN

Louis Arthur Charles foi o nome escolhido pelos duques de Cambridge, o príncipe William e Kate Middleton, para o terceiro filho e quinto na linha de sucessão ao trono britânico.

O nome do novo principe de Inglaterra foi divulgado quatro dias após o nascimento, no mesmo hospital onde nasceram os dois irmãos, o pai, o tio Harry, que se casa no próximo dia 19 e que agora passa para sexto na linha de sucessão.

"O duque e a duquesa de Cambridge têm o prazer de anunciar que o seu terceiro filho chama-se Louis Arthur Charles", referiu o comunicado.

De acordo com a nota, "o bebé será conhecido como Sua Alteza Real, o príncipe Louis de Cambridge".

O novo membro da família real, sexto bisneto da rainha Isabel II, passa a ocupar o quinto lugar na linha de sucessão ao trono britânico, passando o seu tio, o príncipe Harry, para o sexto lugar.

Antes de Louis Arthur Charles, encontram-se na linha de sucessão o seu avô, o príncipe Charles, o seu pai, o príncipe William, e os seus dois irmãos, George (de 4 anos) e Charlotte (de 2 anos).

  • Bebé real é o quinto na linha de sucessão
    3:53

    Mundo

    Nasceu esta segunda-feira o terceiro filho de Kate e William. O bebé nasceu às 11h00, com mais de 3,500 quilogramas. Kate Middleton e o bebé saíram do hospital ao final da tarde e já estão em casa. O sexto bisneto da rainha Isabel II é o quinto na linha de sucessão e tem dois irmãos, George de 4 anos e Charlotte de dois.